29 de maio de 2015

Hugo 2: Enfim, começa a convocação


Expectativa inicial era de que chamamento ocorresse em outubro. Unidade terá seleções complementares

Após oito meses de espera, os 1.302 aprovados no processo seletivo do Hospital de Urgências de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugo 2) foram convocados. Com 649 vagas não preenchidas, a unidade ainda terá seleções complementares. De acordo com o superintendente executivo da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (Agir), organização social gestora do Hugo 2, Sérgio Daher, as equipes trabalham com o objetivo de abrir as portas em julho, mas a Secretaria Estadual de Saúde (SES) preferiu não confirmar a data de abertura.

O não preenchimento das vagas ocorreu por dois fatores, segundo a gerente de recursos humanos da Agir, Veruska Ariadna Carvalho: abstenção e a não comprovação de documentos exigidos no edital. Os processos seletivos complementares serão divulgadas nos sites da OS e da SES, na medida em que os cargos vagos forem sendo detectados. Ela cita o caso de biomédicos e farmacêuticos.

Das 2.333 vagas oferecidas na unidade, 1.684 candidatos estão habilitados. Com a convocação de 1.302 profissionais, a Agir estabeleceu um cronograma de contratação e treinamento, iniciado no último dia 25. Os 382 habilitados restantes deverão ser chamados a partir da segunda quinzena de junho. “Foi uma ótima notícia. Eu estava desempregado e aguardava ser chamado desde outubro do ano passado”, comemorou o economista André Batista Ribeiro, de 40 anos.

A reportagem visitou, esta semana, as instalações do Hugo 2 e acompanhou o treinamento e a ambientação de algumas equipes. Médicos da unidade estiveram no centro cirúrgico, mas preferiram não dar entrevistas. O hospital está aparentemente pronto e equipado.

Fonte: Jornal O Popular