11 de maio de 2015

Governo de Goiás abre missão oficial nos EUA com reunião em Harvard


Reuniões com a direção e alunos da Universidade de Harvard, nesta segunda-feira, dia 11, em Boston, abrem a missão oficial do Governo de Goiás, liderada pelo governador Marconi Perillo, nos Estados Unidos. O governador chegou no domingo ao país e a agenda da missão se estende até a próxima quarta-feira, dia 13, em Boston e Nova York.

Nesta segunda-feira, Marconi e comitiva goiana participam de reuniões com diretores e professores da Harvard Kennedy School, em Boston, para falar de economia e, principalmente, do desenvolvimento da educação nos dois países.

Em três dias de missão oficial aos Estados Unidos, a comitiva do Governo de Goiás participa, às 8h30 da terça-feira, do Seminário Brazil and the World Economy, promovido pelo Banco BTG Pactual, no Harvard Club of NYC, na West 44th Street. Às 10h30, a comitiva tem encontro com a direção do Council of the Americas, instituição que atua no estudo, discussão e elaboração de soluções para problemas econômicos e sociais das três Américas.Ainda na terça-feira, à tarde, a comitiva goiana tem encontro com professores e alunos da Universidade de Columbia. Os temas das reuniões são desenvolvimento econômico e desenvolvimento sustentável. À noite, o governador participa do 2015 Person of the Year Awards, que neste ano tem como convidados os ex-presidentes Bill Clinton e Fernando Henrique Cardoso.

Na quarta-feira, dia 13, a agenda do governador começa às 8 horas com a participação da comitiva goiana no Lide Business Meeting, evento promovido pelo Grupo Lide, que terá o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como palestrante. A partir das 11 horas, Marconi vai ao ISO Datagro New York Sugar & Ethanol Conference, um grande encontro anual de empresas e nações produtoras de açúcar e etanol. No evento, serão discutidos os desafios do setor e as políticas governamentais na área da economia do etanol.

A agenda do governador Marconi Perillo nos Estados Unidos se encerra com encontro com o presidente da Câmara de Comércio Brasil-EUA, James S. Rosenstein. Na reunião, com a participação de empresários e representantes dos governos dos dois países, o governador vai falar sobre as potencialidades e oportunidades de investimentos em Goiás.

Marconi e a comitiva goiana (composta ainda pelos secretários de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto; da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa; e do chefe do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais, Isanulfo Cordeiro) embarcam de volta ao Brasil ainda na noite de quarta-feira, com chegada prevista para a manhã do dia seguinte, dia 14.

Agenda:

Dia 11 de maio, segunda-feira
BOSTON
10 horas – 11h20
Reunião no Center for International Development, na Harvard Kennedy School. Conversa com a Diretora Executiva, Sra. Marcela Escobari, e com o aluno de mestrado Sr. José Frederico Lyra Netto.
Local: 79 John F. Kennedy Street, Cambridge, MA

11h20 – 12h30
Almoço no restaurante Toscano. 52 Brattle Street, Cambridge, próximo à Harvard Kennedy School.

12h30 – 13:30
Bate-papo com alunos de Harvard Kennedy School
Exposição feita pelo governador Marconi Perillo, espaço para perguntas.
Local: Harvard Kennedy School of Government, Belfer Building, Weil Town Hall

13h45 – 14h30
Encontro com o Prof. Paul Reville, ex-secretário de educação do estado de Massachusetts.
Assunto: Políticas públicas na área da educação. Conversa entre lideranças representantes do mais conceituado sistema educacional americano (Massachusetts) e do sistema goiano.
Local: Harvard Graduate School of Education (3 Appian Way, Cambridge, MA)

Dia 12 de maio, terça-feira (NOVA YORK)
8h30 – 10 horas

Café da manhã no Seminário Brazil and the World Economy, organizado pelo Banco BTG Pactual
Local: Harvard Club of NYC, 35 West 44th Street – Harvard Hall

10h30 – 11 horas
Encontro com a Sra. Susan Segal, presidente e CEO do Council of the Americas
Local: 680 Park Avenue – New York, NY 10065

14h30 – 16h30
14h30: Encontro com o professor Eric Verhoogen, da Universidade Columbia, NY. Assunto: Políticas para desenvolvimento industrial

15:10: Encontro com o professor Glenn Denning,da Universidade Columbia, NY. Assunto: Políticas para desenvolvimento sustentável

16 horas – Encontro com alunos da Universidade Columbia, NY
Local: Universidade Columbia, NY, 116th & Broadway

18h30
2015 Person of the Year Awards/ Coquetel e Jantar de Gala
Local: The Waldorf Astoria, 301 Park Avenue, NYC

13 de maio, quarta-feira (Nova York)
8 horas – 10h30
Lide Business Meeting: Café da Manhã Seminário com Geraldo Alckmin
Local: 35 West 44th Street, Harvard Club, New York, New York

11 horas
Visita à 9th ISO Datagro New York Sugar & Ethanol Conference
Local: The Waldorf Astoria Hotel, 301 Park Avenue, NYC

14h30 – 15:30 Encontro com o presidente da Câmara de Comércio Brasil EUA, James S. Rosenstein
Local: Brazilian-American Chamber of Commerce, Inc. – 509 Madison Avenue, Suite 304

Fonte: Goiás Agora