13 de maio de 2015

Em Goiânia, ministro dos Transportes anuncia viaduto de acesso ao novo aeroporto


Após receber demandas dos prefeitos Paulo Garcia (PT) e Maguito Vilela (PMDB), Antônio Carlos Rodrigues afirmou que obras na BR-153 devem ser autorizadas em julho

O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, foi recebido pelos prefeitos de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Paulo Garcia (PT) e Maguito Vilela (PMDB), para discutir demandas de novas obras para a Região Metropolitana de Goiânia.

Em visita técnica, a comitiva esteve nos locais onde devem ser implantados o viaduto de acesso ao novo terminal do Aeroporto Santa Genoveva e o Anel Viário Leste. Ainda sem data definida para o início dos projetos, o ministro afiançou que há interesse do governo federal em tocá-los.

No entanto, tudo está em fase inicial. “Ao que a parece, a concessionária [Triunfo/Concebra] está tomando as providências para a construção das obras na BR-153 e estamos aguardando autorizações”, explicou Antônio Carlos.

Segundo ele, ainda não há permissão para que as obras sejam iniciadas, pois faltam projetos e o “ok” do governo. “Nossa expectativa é que em julho tenhamos todas as autorizações”, insistiu.

Em entrevista coletiva, o ministro ressaltou ainda que a prioridade vai ser o viaduto de acesso ao terminal do Aeroporto de Goiânia. Este deverá estar finalizado até o fim de 2015, informou o prefeito Paulo Garcia (PT). Isso porque a expectativa é que o novo Santa Genoveva esteja pronto em novembro deste ano.

Obras

Em nota encaminhada à imprensa, a Prefeitura de Goiânia informou que os investimentos para as obras já foram aprovados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit).

Entre as novas benfeitorias articuladas pelos prefeitos estão o viaduto de acesso ao novo terminal do aeroporto Santa Genoveva, cujo funcionamento está previsto para o mês de novembro, e o Anel Viário Leste. “Quando aprovadas as obras serão concluídas de forma rápida”, garantiu o ministro em entrevista coletiva.

O Anel Viário Leste contará com pista dupla, terá 40 quilômetros de extensão e passará pelo Jardim Mariliza, em Aparecida, atrás do Autódromo Internacional Ayrton Senna até o posto da Polícia Rodoviária Federal, na saída para Anápolis, informa o projeto.

Também estão na agenda de pedidos a construção de um elevado na Avenida Bela Vista, que divide Aparecida e Goiânia; quatro pontes sob o Ribeirão Santo Antônio, próximo ao Country Clube de Goiás, e um viaduto ligando o Centro histórico de Aparecida à região Leste do município.

Durante a visita, o ministro informou que na próxima semana haverá uma reunião com todos os envolvidos nas obras, quando será divulgado o cronograma.

O vice-governador de Goiás, José Eliton (PP), o secretário de  Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha (PSD), e o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) também estão presentes na ocasião.

Projeto:


Fonte: Jornal Opção