13 de abril de 2015

Marconi anuncia concurso público para Polícia Militar de Goiás


Medida preencherá espaço deixado pelo Simve

O governador Marconi Perillo anunciou, na manhã desta segunda-feira (13/4), o concurso público da Polícia Militar, que contará com 1,5 mil vagas para soldado. O anúncio foi divulgado em primeira mão pelos perfis oficiais do governo nas redes sociais.

A decisão faz parte de uma série de medidas que Marconi pretende implantar para suprir o fim do Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial (Simve). A modalidade, que atuava em Goiás, foi suspensa na última semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ser considerada inconstitucional.

Na última sexta-feira (10), o governador chegou a lamentar a decisão do STF em entrevista coletiva, mas adiantou que outras alternativas seriam implantadas nos próximos dias. Na oportunidade, ele disse que estava estudando uma nova modelagem para o concurso público da categoria.

O governador pediu urgência na realização do concurso e determinou ainda a realização de processo seletivo simplificado para a contratação de 1.000 servidores administrativos para a Secretaria da Segurança Pública e Administração Pen

Fonte: A Redação