29 de abril de 2015

70 novos: Ônibus com baixa emissão de poluentes circularão em 130 linhas



Veículos também são equipados com elevador para embarque de cadeirantes e sistema inteligente de localização.

A partir de segunda-feira (04), começam a circular em Goiânia e região 70 novos ônibus da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) com emissão reduzida de poluentes.

A operação destes veículos, que são equipados com elevador para embarque de cadeirantes e sistema inteligente de localização, atenderá 130 linhas que a rede de corredores preferenciais da capital e linhas em Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Hidrolândia e Nova Fátima.

 A assessoria de imprensa da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informa que estes veículos terão quatro câmeras de monitoramento que vão transmitir as informações, em tempo real, para a Central de Segurança de Transportes da RMTC e Secretaria da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO). A rede de transporte coletivo já possui 640 câmeras instaladas em 160 ônibus.

 Os ônibus fabricados pela Mercedes Benz, utilizam combustível com aditivo Arla 32, agente líquido redutor de emissões de óxidos de nitrogênio. O aditivo, que chega a reduzir em até 80% as emissões de poluentes, é regulamentado pela Resolução 403, emitida pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Fonte: Jornal O Popular