23 de março de 2015

Dilma promete concluir o Aeroporto de Goiânia em novembro


A presidente Dilma Rousseff garantiu, em Goiânia, que promoverá todos os esforços necessários para que o novo Aeroporto Santa Genoveva entre em operação no próximo mês de novembro. A promessa foi feita nesta quinta-feira, dia 19, ao governador Marconi Perillo durante cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção do BRT de Goiânia. Praticamente 90% das obras do novo terminal de passageiros do aeroporto da capital estão concluídas.

Muito embora as obras estejam no prazo, R$ 200 milhões para a finalização de intervenções na infraestrutura no entorno do novo terminal, o acabamento nas pistas nas pontes de embarque estão contingenciados pelas medidas de ajuste fiscal do governo federal.

Compromisso

Dilma determinou publicamente, em seu discurso, que o ministro-chefe da Secretaria Nacional da Aviação Civil, Eliseu Padilha, presente ao evento, envidasse esforços para disponibilizar os recursos que faltam. Dilma disse que o novo aeroporto é “obra muito esperada”, que teve “muitos problemas”, referindo-se a restrições impostas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao longo dos 10 anos em que a construção se arrasta.

A presidente disse que não poderia deixar passar a oportunidade de assumir o compromisso de que todas as obras do aeroporto estarão concluídas, até o fim do ano. “Vocês vão cobrar de mim, mas eu garanto que vou cobrar dele”, disse a presidente, referindo-se ao ministro Padilha.

“As obras do pátio e da pista, que foram interrompidas lá atrás, vão começar agora, na primeira semana de abril. Precisamente no dia 6 de abril. Quero aqui assumir um compromisso junto com o senhor ministro Padilha de que todas essas obras estarão concluídas em novembro deste ano. Vocês vão cobrar de mim”, disse Dilma, dirigindo-se aos goianos. “Nós vamos fazer de tudo para que goianos tenham um aeroporto condizente com o dinamismo deste Estado.”

Fonte: Goiás Agora