23 de fevereiro de 2015

Prefeitura firma convênio com Faculdade Araguaia para oferta de cursos de pós-graduação


Unidade irá oferecer, inicialmente aos servidores de Aparecida, o curso de qualificação em Gestão de Políticas Públicas. Aulas começam em março.

Aparecida de Goiânia, 03 de fevereiro de 2015 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) e o diretor geral da Faculdade Araguaia, Arnaldo Cardoso Freire, assinaram na tarde desta terça-feira, 3, convênio para implantação de cursos de pós-graduação em Aparecida. “É muito importante pra nós mais uma parceria no âmbito educacional. É o primeiro passo para, quem sabe em breve, recebermos uma unidade da faculdade em nossa cidade”, cumprimentou o prefeito ao lado dos secretários Euler de Morais (Governo), Tarcísio Francisco dos Santos (Procuradoria), Domingos Pereira (Educação), Ralph Vicente (Indústria e Comércio) e Geoliano Lima (Administração).

O convênio prevê a concessão do imóvel da Escola Municipal O Pequenino (prédio público) e em contrapartida a instituição oferecerá o corpo docente responsável em ministrar os cursos, além da oferta de cinco bolsas integrais e 10 bolsas com 50% de descontos para servidores da administração municipal. Inicialmente eles serão os beneficiados pelo cursos de pós-graduação Lacto-Sensu de Gestão de Políticas Públicas que, segundo o diretor da unidade, já começa em março.

“Depois de várias reuniões, força e um trabalho conjunto, chegamos em Aparecida, um município que não para de crescer e está se tornando uma cidade industrial e universitária. É com satisfação que assinamos esse convênio e a partir de agora vamos perceber a demandas da cidade para então ofertarmos novos cursos. Quanto às aulas do curso de Gestão de Políticas Públicas estamos preparados para começar as aulas no dia 3 de março”, ressaltou Arnaldo Freire.

O secretário de Educação de Aparecida, Prof. Domingos Pereira, destacou que o convênio é importante principalmente para a população. “Quanto mais qualificado estiver o servidor público, melhor será o atendimento ao povo aparecidense”. Segundo o secretário de Governo e Integração, Euler de Morais, a instituição chega em um momento oportuno. “Esse convênio vai contribuir na formação de novos profissionais e irá oportunizar a transformação de Aparecida em uma cidade universitária”.

Campus – Além dos cursos de pós-graduação, a Faculdade Araguaia se prepara para construir uma unidade própria em Aparecida de Goiânia, no setor Pontal Sul, onde a instituição possui área. O projeto está em andamento, aguardando aprovações de órgãos responsáveis. “Esperamos iniciar as obras em breve e vamos começar oferecendo os cursos de Educação Física e Agronomia”, informou o diretor geral da faculdade. Com a unidade Aparecida, a Araguaia, que já tem instalações no Centro e Setor Bueno, em Goiânia, contará com três polos.

Fonte: Prefeitura de Aparecida