25 de fevereiro de 2015

Marconi anuncia fim de verba para shows


O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou hoje para os deputados da sua base na Assembleia que não haverá mais recursos do Estado para bancar festas e shows nos municípios. "Apanhei muito com estes gastos", disse o tucano, segundo os parlamentares presentes. Mas haverá uma brecha: os deputados poderão apresentar emendas destinando verbas para esta finalidade. O governador, entretanto, disse que ainda assim haverá restrição.

Não é a primeira vez que o governador anuncia esta medida. Em agosto de 2013, Marconi Perillo havia informado aos deputados da legislatura anterior que o Estado não pagaria mais por shows, mesmo via emenda parlamentar, com exceção de projetos culturais já consolidados em Goiás, como o Fica e o Canto da Primavera.

O anúncio foi feito depois do POPULAR publicar que o Estado havia gasto, somente até agosto de 2013, R$ 32 milhões com apresentações artísticas e festas. Entretanto, mesmo despois estas despesas continuaram no governo naquele mesmo ano e em 2014. Só para o carnaval deste ano, em meio a forte ajuste fiscal no Estado, o governo bancou mais de R$ 1 milhão para shows em cidades turísticas goianas.

A reunião desta terça-feira contou com a participação de 29 dos 31 deputados estaduais da base governista, do vice-goverador José Eliton (PP) e do secretário Luiz Alberto Bambu (Relações Institucionais). Na oportunidade, Marconi Perillo pediu maior empenho da sua bancada na defesa do governo na Assembleia, especialmente aos 15 deputados novatos, que chegaram a formar um bloco no Legislativo.

Fonte: Jornal O Popular