19 de fevereiro de 2015

Escolinha de Goiânia lucra milhões com nova sensação do Real Madrid


Lucas Silva foi titular pela primeira vez no time espanhol nesta quarta-feira

Já ouviu falar em Lucas Silva? Com certeza os moradores do bairro São Joaquim, em Goiânia, devem saber de quem se trata e, é bem provável, que logo o Brasil inteiro saiba, ou pelo menos os amantes do futebol.

Nova sensação do Real Madrid, Lucas, ex-voltante cruzeirense também passou pela sede da Agremiação Esportiva Ovel, escolinha da capital goiana, que detinha 10% de seus direitos econômicos na transferência para os merengues.

Assim, o jogador partiu da pré-temporada na Toca da Raposa II para as oitavas de final da Uefa Champions League e, em menos de um mês, fez sua estreia como titular. O garoto entrou em campo nessa quarta-feira (18), contra o Schalke 04.

Agora, a Agremiação Esportiva Ovel, que também revelou o palmeirense Dudu, sofre assédio. A escolinha tem a receber sobre os 14 milhões de euros, cerca de R$ 42 milhões, a serem pagos pelo time espanhol.

No entanto, o Cruzeiro vem insistindo para persuadir o Ovel a abrir mão de parte do dinheiro e, em troca, oferece um estreitamento na parceria entre eles, mas a escolinha já deixou claro que tenta capitalizar em cima disso e faz jogo duro para ceder parte de seu lucro no acordo.

Um encontro deve acontecer entre o presidente da Ovel e Gilvan Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, nos próximos dias. Tudo indica que pode acontecer um acordo, mas que a escolinha de Goiânia não irá abrir mão de todos os direitos econômicos de Lucas, ainda mais depois de definido o lucro.

Fonte: Jornal O Hoje