18 de janeiro de 2015

Prefeitura promove ação para a retirada de outdoors ilegais da capital


Painéis sem autorização ambiental ou em lugares inapropriados serão retirados pela prefeitura de Goiânia

A prefeitura de Goiânia realiza uma operação para a retirada de outdoors na capital. A ação teve início na região noroeste e será estendida à toda cidade nos próximos dias. Serão retirados os painéis que estiverem em locais proibidos, sem autorização da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) ou possuírem armação de madeira. Até o momento, cerca de 100 publicidades já foram removidas da cidade.

O diretor de fiscalização da AMMA, Gustavo Caetando, explica a punição para os responsáveis pela instalação ilegal e destaca também que a multa é tanto para o dono dos painéis como para quem aluga para anunciar:

“Estamos autuando os responsáveis pelos painéis e também o anunciante. A responsabilidade da multa é de quem aluga o painel e de quem anuncia nele. A região que tem maior demanda é a sul e sudeste da capital. Vamos trabalhar de perto nessa fiscalização e seguir retirando os painéis ilegais. Tem que ter a autorização da AMMA e estar no local correto”, declara.        

A multa para a instalação indevida de outdoors varia de mil até 5 mil reais em alguns casos. O valor é gradativo e aumenta à medida que os responsáveis vão se tornando reincidentes no ato.  

Fonte: Portal 730