16 de janeiro de 2015

Eduardo Machado assume presidência da Metrobus e revela que estudará novas linhas


Mudança no comando foi uma das atitudes na reforma administrativa do governador Marconi Perillo e novo presidente que aumentar zona de ação da empresa

O governador Marconi Perillo vem promovendo algumas mudanças administrativas para seu novo governo no estado de Goiás. Uma delas foi a nomeação de Eduardo Machado para presidir a empresa estatal Metrobus, que gere as atividades do eixo anhanguera. Ele assume a estatal com discurso otimista e arrojado, revelando que estuda expandir as linhas de ações da empresa até o entorno do Distrito Federal:
“Estamos estudando novas linhas e novas rotas, para poder expandir nossa área de atuação e levar nossos serviços para outras cidades, inclusive. Já atendemos as cidades de Goianira, Senador Canedo e Trindade e pensamos em abranger outros municípios. Pensamos em Aparecida de Goiânia e até o entorno do DF. Tudo isso está em fase de estudo, mas queremos expandir nossos raios de ação”, declara.

“De uma maneira mais imediata, para esse primeiro semestre de 2015, nós pensamos em adiantar os estudos para operar em outras cidades e no entorno e também consolidar a extensão do eixo anhanguera. Faz três meses que o eixo se expandiu de 14km para 72 e agora a nossa prioridade é aperfeiçoar essa linha e ajustar tudo. Mas, depois, nós vamos levar à diante sim esse projeto de operar em outras cidades, principalmente no entorno”, completa.

Apesar de pensar nessa expansão, Eduardo Machado diz que o objetivo principal é manter a qualidade da prestação de serviços da empresa: “A expectativa é manter a qualidade com que a Metrobus vem operando ultimamente. Não é à toa que a Metrobus é a líder de satisfação dos usuários do sistema de transporte coletivo em Goiânia. Temos uma das frotas mais novas do Brasil e o índice de satisfação é muito bom. Então, o meu primeiro objetivo é manter isso”.

Fonte: Portal 730