11 de dezembro de 2014

Taxis liberados nos corredores exclusivos


A mudança agradou os taxistas e usuários que vão ganhar tempo na corrida

A partir de hoje os táxis da capital estão liberados para trafegar nos corredores exclusivos para ônibus das Avenidas Universitária e T-63. A medida também valerá para os corredores das Avenidas 85 e T-7, que ainda estão em implantação.

A principal expectativa com a liberação do trânsito de táxis nessas vias é estimular o usuário do transporte particular a deixar o carro em casa e utilizar o serviço. De acordo secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), José Geraldo Freire, a alteração pode melhorar o fluxo de veículos nessas avenidas.

“Com essa mudança, o objetivo é atrair as pessoas pela agilidade e também pela facilidade de chamar um táxi até a porta de casa, já que hoje em dia existem vários meios de acionar um taxista, podendo chegar em menos de cinco minutos”, explica o secretário.

Mais taxis

Alem dessa mudança, a partir de 2015 a frota de taxis em circulação em Goiânia vai chegar a 2000 mil carros. E de acordo com ele, para cada táxi estimasse 700 passageiros, onde esse percentual é razoável para a capital.

José Geraldo diz ainda que a liberação para trafegar nos corredores é uma oportunidade para os taxistas melhorarem o serviço aos passageiro, e as pessoas tomarem consciência de que utilizar o táxi, pode muitas vezes, ficar mais em conta do que ir de carro particular, “que precisa de manutenção e, ainda, pagar estacionamento caro”.

A mudança, é claro, agradou a categoria dos taxistas. Com mais de 19 anos de profissão, Fernando de Souza diz que a novidade vai ser muito boa, pois, segundo ele, possibilitar conseguir mais clientes. A estudante Ana Flávia Andrade, de 20 anos, que seu caminho diário passa pela Avenida Universitária, e com essa mudança, ela terá mais agilidade no seu trajeto. Ela alega, inclusive, que vai ficar mais barato que usar um carro próprio, pois o taxista não vai ficar preso no trânsito.

Fonte: Jornal O Hoje (Carol Moura Fé)