23 de dezembro de 2014

Natal debaixo de chuva em Goiás


Segundo o Simehgo, deve chover em todo o estado até sexta-feira

Para realizar a entrega de presentes em Goiás, o Papai Noel vai ter que usar uma eficiente capa de chuva vermelha, além das botas de galocha, que também servirão muito bem. Isto porque a previsão do tempo para todo o estado, até a próxima sexta-feira (26), é de chuva e possibilidades de tempestade.

De acordo com o meteorologista do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo), Diego Simões Fernandes, o estado está sob uma zona de convergência de umidade, que causará chuvas e tempestade em pontos isolados durante todo o resto da semana.

“Se a zona continuar sob Goiás, as chuvas seguem até sexta-feira. Com isso, as temperaturas também ficam baixas”, diz Diego. Nesta terça-feira (23), a temperatura máxima registrada foi de 26 graus, enquanto a mínima ficou em 20 graus. “Nos próximos dias, a temperatura deve ficar similar a desta terça. No máximo, deve chegar a 28 graus devido ao abafamento por causa da umidade”, explica o meteorologista.

Ainda segundo Diego, o feriado de Natal também contará com nebulosidade e alta umidade. “Durante a manhã desta terça, registramos de 99 a 100 por cento de umidade. Já na tarde, chegou a 66%. A umidade não ficará mais baixa do que 60%”, conta.

As chuvas podem vir acompanhadas também por rajadas de ventos. “A previsão é para todo o estado e podem acontecer tempestades isoladas. Há a possibilidade também de rajadas de ventos devido a nuvens grandes”, conclui.

Se o seu presente ainda não está debaixo da árvore, resta torcer para que as renas voem acima das nuvens e para que o Papai Noel não tenha medo de se molhar. Além do que, vale lembrar que a temperatura mais baixa é ótima para se comer tudo o que estiver na mesa de Natal.

Fonte: Jornal O Hoje