23 de dezembro de 2014

Governo abre mais de 6 mil vagas em concursos públicos


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), vai abrir mais de 6 mil vagas em 13 concursos públicos para contemplar diversas áreas da administração estadual. Os primeiros quatro editais foram publicados no final deste ano: Polícia Técnico Científica (auxiliar de autópsia, perito criminal e médico legista), Sapejus (agente de segurança prisional), Polícia Civil (papiloscopista) e Universidade Estadual de Goiás (UEG). Juntos, estes quatros concursos, cujas provas serão realizadas no próximo ano, ofereceram 1.365 vagas. Os demais editais serão publicados no início de 2015.

Divisão das vagas

A Escola de Governo Henrique Santillo da Segplan é a responsável pela organização dos concursos. Entre os certames anunciados, o maior número de vagas oferecidas é para a Secretaria de Educação (Seduc), com 4.582 vagas para professores. Em seguida, vem a Secretaria de Segurança Pública (Polícia Civil e Polícia Técnico Científica), com 560 vagas divididas entre os cargos de papiloscopista, auxiliar de autópsia, perito criminal e médico Legista.

Na Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus), são oferecidas 305 vagas para o cargo de agente de segurança prisional e ainda mais 70 vagas para o Procon/Sapejus, nos cargos de técnico de defesa do consumidor, analista de defesa do consumidor e fiscal das relações de consumo.

As demais vagas estão distribuídas entre a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), com 8 vagas; Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), com 22; Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), com 72; Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, com 40; Ipasgo, com 293; Metrobus, com 232 (já com previsão de abertura para mais vagas); e na Secretaria de Cultura (Secult), com 49.

Fonte: Goiás Agora