20 de dezembro de 2014

Governador anuncia construção do Hospital Geral do Servidor Público


Ao participar nesta quinta-feira, dia 18, da inauguração da nova sede do arquivo geral do Ipasgo/GoiasPrev, o governador Marconi Perillo anunciou que, no próximo dia 29, assinará ordem de serviço para construção Hospital Geral do Servidor Público. A unidade será construída pelo Ipasgo. Segundo ele, finalmente chegou-se à modelagem do novo hospital.

Na solenidade, Marconi afirmou que o governo vai avançar ainda mais na relação do Ipasgo com os servidores públicos e a construção do hospital será “mais uma reposta afirmativa do Governo de Goiás aos seus colaboradores”. O governador ressaltou que os serviços do Ipasgo melhoraram muito desde 2011, época em que a instituição acumulava dívida de R$ 500 milhões com fornecedores e prestadores de serviço. Segundo ele, a realidade de hoje é bem diferente, porque além da quitação da dívida, as faturas que têm prazo para serem quitadas em até 60 dias para no máximo 30 dias. “Hoje fazemos com o Ipasgo o mesmo que fazemos com os servidores públicos: pagamos as faturas dentro do mês da apresentação delas”, disse o governador, para quem isso é uma demonstração de compromisso com o Estado e com os servidores.

Saneamento financeiro

Com o saneamento financeiro, afirmou Marconi, grandes hospitais e laboratórios voltaram a prestar serviços ao Ipasgo, que tem o maior plano de Previdência do Estado, contemplando 600 mil servidores e usuários. “Com essas medidas que tomamos, alguns dos grandes hospitais goianos dedicam 70% de seus atendimentos às necessidades do Ipasgo”, sustentou. Perillo observou que, em alguns Estados, a situação econômico-financeira é falimentar, exatamente por conta do desequilíbrio de suas previdências estaduais. “Estados ricos, como o Rio Grande do Sul, há pelo menos duas décadas sofrem com o desequilíbrio econômico-financeiro-orçamentário por contas do desequilíbrio das contas previdenciárias”. Em Goiás, acrescentou, todo apoio foi dado ao setor previdenciário.

Fonte: Mais Goiás