19 de dezembro de 2014

Curso de Medicina da PUC-GO reprovado preliminarmente pelo MEC


Na tarde de ontem foi divulgado no Diário Oficial da União a lista de cursos reprovados pelo Ministério da Educação (MEC). Vinte e sete faculdades que oferecem o curso de Medicina tiveram a classificação 2 no indicador de qualidade de curso referente a avaliação do Conceito Preliminar de Curso (CPC).

Esta nota é considerada como insatisfatória pelo MEC. Dentre as universidades enumeradas está o curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), que será incluída na lista de instituições de ensino que receberão visitas dos avaliadores do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Essa mensuração é realizada todos os anos pelo Instituto, fundamentada no desempenho dos universitários no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e também avalia a infraestrutura e o corpo de profissionais que atuam no ensino oferecido pela instituição aos seus alunos.

Na avaliação deste ano, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás foi reprovada, pois não alcançou as metas estabelecidas pelo MEC.

Devido a essa questão, a reportagem do Diário da Manhã entrou em contato nos telefones (62)3946-1243 / 3946-1000 e 3946-1010, nos horários compreendidos entre 16h e 19h, de ontem (quinta-feira, 18), porém as ligações não foram atendidas e até o fechamento desta edição não houve pronunciamento por parte da instituição de ensino.

Fonte: DM (Marcelo Mendes da Editoria de Cidades)