31 de dezembro de 2014

50 mil pessoas são esperadas no Réveillon da Praça Cívica


Pelo menos cinquenta mil pessoas devem acompanhar a festa de Réveillon na Praça Cívica. A estimativa foi divulgada nesta terça-feira (30) pela Goiás Turismo, responsável pela organização do evento. Os shows começarão às 20 horas de amanhã (31), com apresentações dos cantores goianos Marco Antonini, Nila Branco, Almir Pessoa, Cláudia Vieira, Maria Eugênia, Banda Voice, Matheus e Kauã e também da dupla Guilherme e Santiago. A noite contará ainda com apresentação do cantor de sertanejo universitário, Luan Santana.

Segundo a Goiás Turismo, os primeiros instantes de 2015 serão marcados pela queima de fogos de artifício que devem durar, nesta edição, quinze minutos.

Os shows serão divididos em dois palcos gel space 18×16 m². A entrada no evento é gratuita e será feita por quatro portarias. De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, a Praça Cívica foi fechada com grades para aumentar a possibilidade de monitoramento dos presentes, principalmente, porque a entrada com garrafas de vidro foi proibida.

“As pessoas podem trazer os couleurs com comida e bebida desde que não estejam em recipientes de vidro. Não haverá venda de produtos dentro do local e a entrada de ambulantes também será bloqueada por questão de segurança”, afirma.

Pelo menos 300 policiais militares, 120 seguranças particulares, brigadistas e bombeiros acompanharão a festa para inibir a violência. Leandro afirma que não haverá bloqueio das vias de acesso à praça e os ônibus circularão durante toda a madrugada. “Esperamos que tais medidas garantam um evento bem organizado, com segurança e que o público venha comemorar como aconteceu nos anos anteriores.”

PROGRAMAÇÃO

Dia: 31/12/2014 – Abertura às 20h / Entrada Franca
Local: Praça Cívica (Goiânia)
Realização: Goiás Turismo e Governo de Goiás

00h às 00h15 – Show Pirotécnico

Palco L

20h – Banda Voice (goiana)

00h20 – Cuiabano Lima (locutor e performance)

00h30 – Luan Santana

Palco G

21h – Atrações Goianas (Almir Pessoa, Claudia Vieira, Nila Branco, Valter Mustafé, Grace Venturini, Cesar e Alessandro e Maria Eugenia)

22h20 – Guilherme e Santiago

02h00 – Matheus e Kauan

Fonte: Jornal O Hoje