6 de novembro de 2014

Saúde renova convênios para estágios


Vai ser assinada nesta quinta-feira, dia 6, a renovação de convênios com dez instituições de ensino particulares, comunitárias e filantrópicas de Goiás, para oferecer estágio curricular obrigatório aos estudantes de ensino médio e superior em seis hospitais estaduais, no Hemocentro e na Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa. A solenidade será às 15 horas, no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica, em Goiânia.

As instituições que renovarão convênios com a Secretaria da Saúde (SES) são: Faculdade Estácio de Sá, Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica), Universidade Paulista (Unip), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Faculdade Unida de Campinas (Unicamps), Faculdade Alfredo Nasser, Faculdade Serra da Mesa (Fasem), e colégios Vitória, Zilma Carneiro e Sena Aires.

As vagas de estágio são direcionadas a estudantes que estejam comprovadamente matriculados e com frequência efetiva nos cursos de graduação ou de pós-graduação lato sensu, além de cursos técnicos. São oferecidas vagas para as graduações em Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Biomedicina, Medicina, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. No nível técnico, os estágios são para os cursos de Enfermagem, Radiologia, Nutrição e Análises Clínicas. A rotatividade das vagas é mensal, ou conforme acordado no convênio. As vagas, em cada instituição de saúde, são distribuídas conforme a necessidade de cada uma e de acordo com as definições dos departamentos de Ensino e Pesquisa das unidades de Saúde e oferecidas em escala de rodízio mensal.

Por meio de convênios com 22 instituições, a Secretaria da Saúde (SES) oferece, em suas unidades de saúde, 15 mil vagas de estágios a cada cinco anos. “Nossa rede de hospitais é formada por unidades de Saúde que são referência de qualidade em alta complexidade, com isso os estudantes têm a oportunidade de adquirir conhecimento e experiência em excelentes unidades, o que retorna em serviços qualificados para a sociedade”, considera o secretário Halim Antonio Girade.

Hospitais que oferecem vagas de estágio

- Hospital Alberto Rassi (HGG)
- Hospital Dr. Anuar Auad (HDT)
- Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo)
- Hospital Materno Infantil (HMI)
- Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL)
- Hemocentro (Hemogo)
- Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa)
- Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa

Fonte: Goiás Agora