19 de novembro de 2014

Obras do corredor preferencial para ônibus da Avenida 85 começam amanhã


Primeira ação será a restrição de estacionamentos da Avenida S-1. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados em 40 dias

A Avenida 85, importante via de acesso ao centro de Goiânia, receberá faixa preferencial para ônibus. A obra, que também vai contar com a implantação de ciclovia, intervenções nos canteiros centrais e rebaixamento de calçadas, foi anunciada pelo prefeito Paulo Garcia na manhã desta quarta-feira (19), no Salão Nobre do Paço Municipal.

De acordo com o prefeito, as obras vão começar nesta quinta-feira (20) e com prazo para finalização de 40 dias, sendo entregue à população na primeira semana de 2015. O coordenador de corredores preferenciais da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) de Goiânia, Sávio Afonso, afirmou que as mudanças, como as novas sinalizações horizontais, verticais e semafóricas, serão implementadas de forma gradativa.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, a primeira ação para o início da obra é restrição de estacionamentos da Avenida S-1, por meio de sinalização.

De acordo com dados da CMTC, com o corredor preferencial para ônibus, o usuário do transporte coletivo diminuirá o tempo gasto na via em até 20 minutos. Para o coordenador Sávio Afonso, com o a obra, os motoristas de veículos individuais também ganharão tempo na viagem.

Até este ano, foram implementados corredores preferenciais para o transporte coletivo na Avenida T-63 e na Rua 10. De acordo com a Prefeitura, as próximas obras de mobilidade urbana serão nas avenidas T-7, T-9, Independência e 24 de Outubro, somando 46,5 km de corredores preferenciais.

Fonte: Jornal O Hoje (Karla Araujo)