7 de novembro de 2014

Hugo 2 deve ser inaugurado em dezembro, aponta secretário de saúde




Construído na Região Noroeste de Goiânia, o Hospital de Urgência de Goiânia 2 (Hugo 2) deve ser inaugurado no início do mês de dezembro.

A unidade de saúde poderá atender até mil pacientes por dia. Segundo o secretário estadual de saúde, Halim Girade, os equipamentos estão em fase de teste.

A estrutura de atendimento do Hugo 2 terá 3 mil funcionários, 21 centros cirúrgicos, 80 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) distribuídos em oito alas, 45 leitos para recuperação, 360 de internação, duas emergências, laboratórios e unidade para atendimento a queimados, além da administração.

O Hugo 2 vai integrar a Rede Hugo, composta ainda pelo Hugo 1 e mais oito hospitais de Urgência e Emergência do Estado já em funcionamento ou em construção. "Hugo 1, HDT, HGG, Materno, Crer, Huana, Huapa e toda a rede hospitalar do Estado funcionando com qualidade de primeiro mundo. Quando esse hospital entrar em funcionamento, nós vamos completar esse atendimento e a população vai se sentir realmente respeitada pelo poder público", afirmou o governador.

Ficha Tecnica: 

Ficha Técnica: Construção do Hospital de Urgência – HUGO na Região Noroeste de Goiânia.
Área construída: 27.714.77 m²
Prazo de execução: 450 dias
Tipo de operação: Construção
Engenheiro responsável: Agostinho Alcântara Neto
Início: 03/06/2013
Endereço: GO 070, KMm 05, Setor Santos Dumont

Fonte: Portal 730 / A Redação