7 de novembro de 2014

Goiânia recebe o 1º Torneio Aberto de golfe amador neste fim de semana


Pela primeira vez, Goiás vai receber alguns dos maiores jogadores de golfe do mundo para uma competição internacional oficial. O primeiro Torneio Aberto de Goiânia movimentará o novo circuito nacional do golfe neste fim de semana, atraindo alguns dos maiores nomes do esporte.

O Goiânia Golfe Clube (GGC), considerado um campo de perfil internacional com seus 18 buracos, oferece aos participantes um desafio à altura do evento. A entrada é franca para os que quiserem assistir à competição.

Programação
A principal categoria irá jogar 56 buracos em três dias de competição, começando nesta sexta (7/11).

A segunda volta acontece no sábado (8) e a terceira e última no domingo (9), quando também será realizada a premiação e um almoço de confraternização entre os participantes.

De acordo com os organizadores, já confirmaram presença o gaucho Octávio Villar (foto), Dedê Gomes, Paulo Vitor Matos e Felipe Lessa, 10º melhor ranqueado.

Além deles, O Head pró do GGC, Edson Souza, responsável pela organização regional do torneio, prevê a participação em massa de outros grandes jogadores das regiões sul, sudeste e centro-oeste.

Estão em jogo 45 pontos do ranking nacional que serão distribuídos do Primeiro ao 6º classificado na categoria Stroke. O campeão leva 12 pontos. Já na pontuação para ranking internacional serão outros 40 pontos em jogo, sendo 12 para o campeão.

O torneio conta com o patrocínio de grandes nomes empresariais, como Embrase, Rizzo, Tropical Urbanismo, que acreditam e são os fomentadores do golfe em Goiás.

Além do torneio, os investidores irão oferecer aos convidados a oportunidade de um primeiro contato com o esporte. Estão programadas clínicas de iniciação de golfe para todos os convidados no período do torneio.

Serviço:

1º Torneio Aberto de Golfe de Goiânia
Onde: Goiânia Golfe Clube (Rodovia GO-020 - Saída para Bela Vista)
Quando: De 6 a 9 de novembro
Quanto: Entrada franca

Fonte: A Redação