21 de novembro de 2014

Credeq em conclusão





O Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) em construção pela Agetop, em Aparecida de Goiânia, entra em fase final, restando apenas 5% das obras para serem concluídas. Todos os blocos da unidade estão em fase de acabamento, com os serviços finais de pintura, revestimento, limpeza, e montagem de equipamentos na cozinha e lavanderia.

Considerada inédita e de referência para o país, a estrutura do Centro, de 10 mil metros quadrados, possuirá capacidade para 96 vagas de internação. Além de oferecer terapia clínica, será um espaço para a convivência familiar. Juntamente com os locais destinados ao tratamento dos pacientes, como sala de desintoxicação, núcleo de atendimento e de atenção psicossocial, o Credeq abriga área verde e esportiva, biblioteca, praça de convivência e demais espaços capazes de garantir qualidade no atendimento ao interno.

O projeto de construção do Credeq é inovador e fruto de estudos de técnicos do governo com profissionais de correntes psiquiátricas envolvidas no tratamento de pacientes com dependência química. Outros quatro Centros estão em construção nas cidades de Goianésia, Morrinhos, Quirinópolis e Caldas Novas, com uma média de 30% das obras concluídas. A Agetop prevê mais três Credeqs: Rio Verde, Luziânia e Itumbiara.

Fonte: Goiás Agora