8 de outubro de 2014

Deputado federal com mais votos na história de Goiás, Waldir defende redução da maioridade penal


Com 274.625 votos, o delegado Waldir Soares foi o deputado federal mais votado da história de Goiás. Ele teve quase 100 mil votos a mais que o segundo colocado, Daniel Vilela. Nesta terça-feira (7), o campeão de popularidade concedeu entrevista á Rádio 730.
O discurso é mais ameno, alinhado com o Palácio das Esmeraldas e sem as tradicionais críticas à Secretaria de Segurança Pública.

O deputado federal eleito promete lutar pela redução da maioridade penal e para a construção de presídios destinados aos menores de idade. Historicamente, todas as tentativas de diminuir a idade para que os jovens respondam pelos seus crimes sem prerrogativas sucumbiram no Congresso. Waldir diz que caso não consiga mudar esta situação irá convocar a população para as ruas, pois este é o desejo dos brasileiros.

Waldir aponta que os menores presos deverão estudar, trabalhar e fazerem cursos profissionalizantes.

De acordo com o Waldir, a população foi para a rua no ano passado cobrando mais segurança, e que as urnas refletiram este desejo, elegendo ele para a Câmara e Mané de Oliveira (PSDB) e Adriana Accorsi (PT) para a Assembleia Legislativa.

O delegado já ocupou uma cadeira da Câmara dos Deputados como suplente, mas agora terá quatro anos para fazer a sua atuação. Ele aponta que tem uma experiência de campo, que os demais colegas não possuem. "Eu estou no campo. Eu que estou com a mãe que chora", afirma.

Waldir criticou a política de combate à violência do governo federal. Ele defendeu um maior controle nas fronteiras e participação financeira da União no financiamento das políticas de segurança pública dos estados.

Fonte: Portal 730