7 de outubro de 2014

Daia Anápolis: Viaduto é aberto ao trânsito


Depois de quatro anos do lançamento do primeiro processo licitatório, o viaduto de acesso ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) está pronto. As pistas foram liberadas no final da tarde de quinta-feira, embora alguns operários ainda trabalhassem ontem na fixação das proteções metálicas que delimitam as pistas, de algumas placas de trânsito e na gramagem dos canteiros do viaduto. O trânsito do cruzamento, tanto para quem usava a BR-O60 na ligação entre Goiânia e Brasília, quanto para quem fazia o cruzamento na chegada ou saída do Daia, estava interditado desde abril do ano passado.

Mesmo não tendo a previsão de uma inauguração festiva, a liberação das pistas foi motivo de comemoração para os motoristas que transitam pela rodovia e, principalmente, por funcionários e diretores de empresas instaladas no Daia, que nos horários de pico, ficavam de 40 minutos até uma hora aguardando para chegar ou para sair do distrito.

A obra teve a sua primeira licitação em janeiro de 2010, mas que foi suspensa depois que o Ministério Público Federal apontar um superfaturamento nos custos que passava dos R$ 10 milhões. Uma nova concorrência foi lançada em junho de 2012, mas o serviço só começou mesmo em abril de 2013, com previsão para ser concluído em 330 dias, portanto em 17 de março deste ano. Como o viaduto só ficou pronto ontem, a obra acumulou mais um atraso de 197 dias. O custo final da obra foi de R$ 28 milhões.

Foto:



Fonte: Jornal O Popular (Paulo Nunes Gonçalves, de Anápolis)
Foto: Anápolis Goiás (Skyscrapercity)