11 de outubro de 2014

Crianças de até 10 anos não pagam entrada no Mutirama neste domingo


Durante o Dia das Crianças, os Parques Mutirama e Zoológicos proporcionarão um dia alegre para todas as crianças e familiares

No próximo domingo, 12, Dia das crianças, os Parques Mutirama e Zoológico estarão abertos e funcionarão normalmente. Para celebrar a data especial, a administração do Parque Mutirama determinou a isenção da taxa de entrada de crianças de até 10 anos e a cobrança de meia-entrada para crianças de 11 a 16 anos de idade, sem necessidade de apresentação de carteirinha de estudante.

O Parque Mutirama oferece mais de 29 atrações para todos os gostos, idades e alturas, além da presença confirmada do palhaço pirulito que completará a diversão das crianças a adultos presentes. Há ainda, serviço médico, sanitários e bebedouros em diversas localidades do parque, que tem também estacionamento próprio sem cobrança adicional.

Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Sebastião Peixoto, com a isenção da taxa de entrada, a prefeitura vai poder proporcionar a alegria de muitas crianças. “Além do parque de diversões, a criançada e familiares também podem usufruir de uma área verde que é utilizada para lazer, descanso e piqueniques”, conclui Sebastião. Mais informações pelo telefone 3524-7274.

Parque Zoológico
No Zoológico de Goiânia, o Zoo Gyn, haverá também atividades para as crianças que vão passar o domingo no parque. Durante todo o dia, a coordenação de educação ambiental da unidade promoverá, entre os visitantes, gincanas e atividades educativas com a criação de um painel que ressaltará a importância pela preservação ao meio ambiente, sobretudo, pelos animais, sejam eles silvestres ou domésticos.

Segundo o diretor do Zoológico, Raphael Cupertino, as crianças vão poder acompanhar também, no período matutino, duas outras atividades que o parque desenvolverá. “Devido ao calor, os animais carnívoros de grande porte como, por exemplo, urso, leões e tigres vão receber picolés de carne”. Já os primatas, macacos, vão amenizar o calor com picolés de frutas. “É um momento diferente, porém divertido, pois os animais também sentem calor e, por isso, vão entrar na onda das crianças e chupar picolés”, brinca.

A outra atividade que vai chamar atenção das crianças visitantes será o enriquecimento alimentar em dois recintos. “Com o enriquecimento, a intenção é fazer com que o animal sinta que está no em seu habitat natural, ou seja, disponibilizamos a alimentação de forma que ele precisa caçar mesmo dentro do recinto”. O diretor explica ainda que os recintos serão adaptados e pequenos obstáculos vão auxiliar na alimentação do animal. “A ação que todos visitantes vão poder acompanhar chama atenção da criançada por ser uma forma diferente dos animais se alimentarem”.

Horário de funcionamento
Mutirama- Durante o Dia das Crianças, o parque continua com seu horário normal - das 9h às 19h - e a bilheteria funcionará até as 17 horas. O valor do passaporte que dá acesso ao parque é de R$ 16, lembrando que neste final de semana, crianças com até 10 anos de idade não pagam entrada e crianças com idade de 11 a 16 anos pagam meia entrada. É importante ressaltar que idosos e pessoas com necessidades especiais não pagam.

Zoo- Estará aberto das 8h às 17h, com venda de ingressos até as 16h30. Crianças de até 3 anos de idade, idosos maiores de 60 e pessoas com alguma deficiência não pagam. Para demais visitantes, o ingresso é vendido a R$ 2.

Por Emelline Diniz e Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Fonte: Prefeitura de Goiânia