10 de outubro de 2014

Coreanos de olho em Aparecida


Um grupo de empresários da Coréia do Sul estiveram em Aparecida de Goiânia, nesta quarta-feira (08), na sala de reuniões da Prefeitura, para conhecer as potencialidades logísticas do município e assim, em um futuro próximo, investir na cidade. De acordo com o secretário de Indústria e Comércio a cidade está crescendo e apresentando um leque de oportunidades para que empresas se instalem e gerem ainda mais renda e empregos.

“Hoje temos mais de 600 hectares para abrigar centenas de empresas, além do Polo Tecnológico voltado para a implantação de empresas de tecnologia. Assim estamos crescendo qualitativamente e quantitativamente e isso tem atraído a atenção de investidores de todo o mundo. O que é bastante importante para o desenvolvimento da cidade e de sua população, já que temos uma população jovem e qualificável”, expressou o secretário durante a reunião.

Os empresários e presidentes das empresas Worcom Co, Ltda e BKT Water & Energy, de Seul capital da Córeia, Martin Hyunkyung Sung e Dae-Hwan Rhu, respectivamente estão visitando cidades da América do Sul. O interesse por Aparecida foi expressado por meio do presidente da Agnys Energia, Fernando Almeida, que já tem projetos no município, que busca fazer parcerias com os sul coreanos.

“Eles conheceram o estudo de parceria Público-Privada entre o município e a Empresa Agnys. A partir disso e da criação do novo pólo da Worcom na América Latina, hoje já no Paraguay e agora o interesse de se instalar em Aparecida. Com foco da implantação das estruturas industriais e de serviços. Empresa de alta tecnologia especializada em smart citys, cidades inteligentes. E a cidade foi escolhida pelo interesse na área ambiental e tecnológica”, destaca Fernando.

Os empresários ficaram interessados quando souberam da viabilidade e redução da burocracia para abertura de empresas no município pela Rede Sim. “Aparecida é hoje a única cidade do centro-oeste que abre uma empresa em apenas dois dias, o que viabiliza a vinda de mais indústrias e atrai mais investidores. Esse processo ajuda na diminuição da burocracia, que atrasa e atrapalha o desenvolvimento das cidades”, sublinhou o secretário da Fazenda, Carlos Eduardo de Paula.

O secretário de Governo, Euler Morais destacou também que após esse primeiro contato com as empresas sul coreanas, será realizada então no futuro a visita de uma comitiva do município a Seul. “Eles vieram buscando alternativas de investimento e nós apresentamos o potencial de nossa cidade. Agora devemos visitar a Córeia e conhecer o leque de empresas e de tecnologias produzidas por eles para então trazer para Aparecida, as que mais são pertinentes com o perfil do município”, finalizou.

Também participaram da reunião empresários aparecidenses, representantes das empresas sul coreanas e o secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, Rodrigo Caldas.

Fonte: Prefeitura de Aparecida de Goiânia