28 de outubro de 2014

CBF anuncia construção de 15 CT's nos estados que não receberam jogos da Copa do Mundo


A CBF anunciou nesta segunda-feira, através do coordenador de bases e técnico da Seleção olímpica Alexandre Gallo, que irá construir 15 centros de treinamento para a base no Brasil. A confirmação aconteceu durante o III Encontro Técnico das Categorias de Base promovido pela entidade.

Os estados contemplados são todos que não receberam jogos da última Copa do Mundo e será uma espécie de legado deixado pela Fifa, que vai participar da implementação do projeto. Com isso, Acre, Roraima, Rondônia,  Amapá, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí,  Alagoas, Sergipe, Paraíba, Espirito Santo e Santa Catarina, O primeiro CT a ficar pronto será em Belém (PA).

- Serão centros de alto nível, onde vamos trabalhar não só o lado social, como também na formação da estrutura do futebol. Vamos passar para as federações locais aquilo que estamos aplicando na Seleção para que isso ajude na nova formatação do futebol brasileiro - afirmou Alexandre Gallo.

No planejamento traçado pela CBF, serão em torno de 720 atletas em cada CT, totalizando 10.800 jovens participantes desta formação. Para Alexandre Gallo, o principal foco será, justamente, com os jogadores menores de 14 anos.

- A ideia inicial é trabalhar com a faixa etária abaixo dos 14 anos. Precisamos de alguns ajustes na regulamentação, e isso o minístro Aldo Rebelo vem nos ajudando para que seja possível. Estamos analisando todos esses fatores, mas conseguindo incluir esse ponto vai tornar o trabalho ainda mais interessante - declarou.

Fonte: Lancenet