13 de setembro de 2014

Villa Mix Festival: Show Domingo


Villa Mix, que será realizado amanhã no estacionamento do Estádio Serra Dourada, traz a Goiânia artistas e estruturas que o mantêm como o principal evento da música sertaneja no País

Goiânia, a capital da música sertaneja? Se cerca de 20 anos atrás o assunto causava polêmica, hoje o título já muito melhor aceito e a cidade tem se destacado nacionalmente com o título. Para não deixar dúvidas a esse respeito, há 4 anos é realizado aqui o maior festival do gênero em território nacional.

A edição do Villa Mix 2014, que reúne uma constelação de artistas e movimenta uma estrutura gigantesca para um público que se conta às dezenas de milhares de pessoas, será amanhã, começando às 13 horas, no estacionamento do Estádio Serra Dourada. Festival que hoje aporta em várias partes do Brasil, o Villa Mix nasceu em Goiânia pelas mãos da dupla Jorge & Mateus, donos da marca.

Os cantores apostaram em um evento de grande porte em que a plateia pudesse curtir a música que gosta, tendo a oportunidade de ver vários ídolos na mesma ocasião e ainda passar o dia em várias atividades. Opção que só fez incrementar as atrações ao longo dos anos. Amanhã, por exemplo, haverá novidades em relação ao Villa Mix do ano passado, como um parque de diversões com brinquedos, com destaque para roda gigante montada na área. Ela estará funcionando durante os shows, possibilitando uma vista panorâmica. Quem preferir algo mais diferenciado poderá entrar no Bar Villa Mix Nas Alturas, uma torre com 30 metros até o topo na qual serão servidos drinks para grupos de 20 pessoas a cada 20 minutos.

Isso se une a todo um conjunto de aparelhagens técnicas que ajuda a dar movimento ao evento. Dois telões de LED em formato circular colocarão o público praticamente dentro do enorme palco da festa, que mede 90 metros de comprimento e 26 metros de altura. A cenografia, a iluminação e o sistema estão entre os mais modernos equipamentos do mundo. Todo o evento será registrado por 24 câmeras especiais em alta definição. Três gruas – uma delas tem 30 metros de comprimento – e aparelhos de filmagem em um helicóptero captarão os mais diversos ângulos do espetáculo. O material será, a exemplo do que já ocorreu em 2013, transformado em um especial de fim de ano da Rede Globo chamado Sintonize, ainda sem data definida de exibição.

As atrações

■ Jorge & Mateus – Idealizadores do projeto Villa Mix, os amigos se conhecem desde muito jovens. Ambos nasceram em Itumbiara e ajudaram a renovar a música sertaneja com ações consideradas ousadas, como levar o ritmo para cima de um trio elétrico. Com enorme popularidade no Brasil, a dupla também já tem uma carreira internacional, com shows realizados em vários países.

■ Zezé di Camargo & Luciano – Os irmãos nascidos no município de Pirenópolis compõem uma das principais duplas da história da música sertaneja. Ajudando a popularizar o estilo musical entre o público urbano nos anos 1990, eles abriram um caminho que depois foi trilhado por muitos. A história de vida dos cantores foi contada no filme Dois Filhos de Francisco.

■ Luan Santana – Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Luan Santana viu o sucesso chegar com o hit Meteoro, em 2009, transformando-o num ídolo teen nacional. Agora um pouco mais velho, ele tem investido mais nas canções românticas e em temáticas mais adultas, conservando um público que o alçou ao estrelato, formado sobretudo pelas mulheres.

■ Victor & Léo – Os mineiros Victor & Leo ralaram muito antes de conseguirem fama e sucesso. Os irmãos cantavam em bares e faziam pequenos shows até que o terceiro CD da dupla, lançado em 2007, ganhou enorme repercussão e caiu no gosto do público. Desde então, suas músicas, muitas compostas por eles mesmos, os mantêm no topo do mercado musical nacional.

■ Gusttavo Lima – O cantor mineiro Gusttavo Lima, de 25 anos, quase desistiu da carreira pelas dificuldades que encontrou para mostrar sua música. Isso mudou quando teve a chance de lançar o primeiro CD da carreira, em 2009, o que abriu as portas para os trabalhos posteriores, incluindo a gravação da música Balada, que se tornou febre mundial.

■ Israel Novaes – Aos 24 anos de idade, Israel Novaes percorre uma trilha que vem sendo consolidada por vários artistas do gênero no decorrer do tempo. Ritmos dançantes e letras que mesclam humor e romantismo estão no cardápio servido pelo cantor nascido no Pará, que foi oficialmente lançado no Caldas Country de 2011 e que tem como padrinhos ninguém menos que Jorge & Mateus.

■ Matheus & Kauan – Nascidos em Itapuranga, os irmãos são os caçulas deste Villa Mix. Desde 2010 na estrada, conseguindo emplacar sucessos por meio de artistas mais famosos do cenário sertanejo, eles alçaram voo próprio em 2013, quando gravaram o 1º DVD em Goiânia, com a participação de muitos de seus amigos. Agora, eles estreiam em apresentação solo no festival da capital goiana.

Fotos do Villa Mix Festival 2013:











Fonte: Jornal O Popular (Rogério Borges)
Fotos: Site do Villa Mix Festival