18 de setembro de 2014

Parada do orgulho LGBT de Goiânia será realizada neste domingo (21/9)


Concentração será às 14 horas

Será realizada no próximo domingo (21/9), a partir das 14 horas, a 19ª Parada do Orgulho Lésbico, gay, bissexual e travesti e transexual (LGBT) de Goiânia. A concentração será realizada na Avenida Araguaia com Avenida Contorno, no Centro da capital. De acordo com a programação, será realizado o desfile pelos principais pontos da capital.

Segundo informações da prefeitura de Goiânia, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) fará a segurança do evento, banheiros químicos serão colocados ao longo do trajeto do desfile e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) cuidará da sinalização do trânsito no local. Além disso, a unidade móvel da assessoria estará presente no evento, oferecendo exames em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e encaminhamentos para projetos sociais.

De acordo com o último relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada 28 horas, uma pessoa LGBT é assassinada no país. E segundo a ONU, 40% dos assassinatos homofóbicos do mundo acontecem no Brasil. Na última semana, houve um caso em Goiás que repercutiu mundialmente. Para o assessor Especial de Assuntos da Diversidade Sexual da Prefeitura de Goiânia, Adriano Ferreto, o evento simboliza um luta em busca da plena cidadania desta parte da população que é vitimada diariamente pela homofobia.

Fonte: A Redação