22 de setembro de 2014

Ônibus do Eixo Anhanguera começam a operar rota até Trindade (GO)



CMTC ainda não expediu autorização do serviço

O projeto de extensão do Eixo Anhanguera, que liga a capital goiana ao município de Trindade (GO), já está em pleno funcionamento. De acordo com a Metrobus, o serviço começou no sábado (20/9), com 13 ônibus biarticulados fazendo o itinerário com passagem a R$ 1,40.

A rota dos ônibus para Trindade parte do Terminal Praça A, passa pelo Terminal Padre Pelágio e segue por todos os pontos ao longo da GO-060 (Rodovia dos Romeiros), parando no Terminal de Trindade.

Impasse
No início da semana, a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) aprovou o projeto de extensão que deve beneficiar, além de Trindade, os municípios de Senador Canedo e Goianira. Nestes últimos, a previsão da Metrobus é iniciar a circulação dos biarticulados no dia 27 de setembro.

A operação em Trindade começou mesmo sem a autorização da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). A companhia ainda aguarda um posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) sobre o lançamento do projeto de extensão durante período eleitoral.

Fonte: A Redação (Mônica Parreira)