30 de setembro de 2014

Metrobus já opera extensão do Eixo até Goianira, Senador Canedo e Trindade


A Metrobus já está operando extensão do Eixo Anhanguera até Goianira e Senador Canedo, desde o último sábado (27). O trajeto ate Trindade foi iniciado no dia 20/09 e nenhuma linha foi extinta, porém alguns ônibus foram substituídos por veículos da nova frota, com o dobro de lugares e articulados.

Como a procura de interessados pelo serviço aumentou mais que o esperado pela companhia e a extensão ainda está em fase de implementação, ajustes serão realizados nos próximos 40 dias para que o sistema não apresente falhas. Até lá, continuará funcionando com mudanças gradativas.

Trajetos

A cidade de Senador Canedo contará com dois tipos de linhas. Na primeira, os veículos sairão do Terminal da cidade,  vão parar em todos os pontos ao longo da GO 403, passarão pelo Terminal Novo Mundo e chegam até o Terminal Praça da Bíblia. De Goiânia para o município será o mesmo caminho inverso.

Já no segundo tipo de linha, a Expresso ou direta, que funcionará nos períodos de pico - manhã e tarde-, os ônibus saem do Terminal de Senador Canedo e partem diretamente para o Terminal Novo Mundo. A partir deste terminal, os ônibus embarcam e desembarcam em todas as estações do Eixo Anhanguera, no trecho até a Praça da BÍblia.

Em Goianira, os veículos articulados sairão do Terminal de Goianira, passando pela GO-070, pelos terminais Padre Pelágio e Dergo e pelas estações da Av. Anhanguera, até chegar ao Terminal Praça A.

Na extensão para Trindade, que recebeu o serviço primeiramente, os ônibus saem do Terminal de Trindade, passam por todos os pontos que já existem ao longo da Rodovia dos Romeiros, passam no Vera Cruz  e Terminal Padre Pelágio, e terminam o trajeto no Terminal Praça A, em Goiânia.

Passagem e ônibus

O valor da tarifa cobrada ao longo dos trajetos das extensões segue a R$1,40. Ônibus novos biarticulados abrigam o dobro de passageiros.

Nos próximos 20 dias, mais 20 novos ônibus começam a circular nas extensões do Eixo Anhanguera. A Metrobus se empenha para corrigir quaisquer problemas que possam aparecer o mais rápido possível.

Fonte: Metrobus