6 de setembro de 2014

Maguito busca liberação de recursos para Cmeis


O prefeito Maguito Vilela (PMDB), acompanhado do secretário municipal de Educação, Domingos Pereira, e pela secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, esteve ontem, em Brasília, para solicitar pagamento de obras de Cmeis e quadras poliesportivas construídas em unidades escolares de Aparecida.

O prefeito foi recebido pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Welliton Caputo. “A audiência com o presidente do FNDE e equipe técnica da prefeitura foi produtiva e eles se comprometeram a agilizar as liberações dos recursos a partir desta sexta-feira”, destaca Maguito.

O governo federal, por meio do FNDE, liberou recursos para a construção de 43 Cmeis no município. Muitos já foram entregues, como o Cmei do Setor Serra Dourada, Garavelo e Papillon Park. “Quando iniciamos o governo, tínhamos apenas sete Cmeis em funcionamento. Até 2016, vamos multiplicar este número por seis e garantir mais de 5.100 vagas para nossas crianças”, ressalta o prefeito Maguito Vilela.

O último Cmei inaugurado pela Prefeitura de Aparecida está localizado no Setor Garavelo e atende 120 crianças, de 6 meses a 5 anos, no período integral. Possui uma estrutura de oito salas de aula, sala de direção e de professores, secretaria, sala de leitura, laboratório de informática, cozinha, refeitório e área de lazer com teatro de arena e parque infantil. “Ter a educação como prioridade é um marco na história da cidade”, afirma o secretário Domingos Pereira.

A audiência no FNDE também contou com a presença do coordenador-geral de Implementação e Monitoramento de Projetos Educacionais do órgão, Fábio Lúcio de Almeida Cardoso.

Fonte: Diário de Aparecida