18 de setembro de 2014

Extensão do Eixo começa a operar somente em Trindade neste sábado (20)


Foi aprovada ontem pela Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) a extensão do Eixo Anhanguera até Senador Canedo, Trindade e Goianira. No dia 20 de setembro, novos ônibus da Metrobus começam a circular na extensão até o município de Trindade. As demais extensões têm previsão para início no dia 27.

A princípio, serão acrescentados 40 ônibus ao eixo. As empresas concessionárias se responsabilizarão pela construção de 12 pontos de conexão ao longo do Eixo.

Os ônibus implementados pela Metrobus terão o dobro de lugares e a tarifa segue ao custo de R$1,40 – a mais barata do Brasil- e serão construídos até 2015 quatro terminais ao longo das GO´s 060, 070.

O presidente da Metrobus, Marco Antonio Ferreira, reitera que, para evitar grandes impactos na mobilidade ao longo dos trechos, as mudanças serão gradativas. "Este é um grande anseio da população que mora nestes municípios. Iniciaremos os serviços de forma gradativa e simultaneamente iremos licitar e executar todas as obras necessárias"

Fonte: Metrobus (onibusrmtca.blogspot.com.br)