1 de setembro de 2014

Estudo estima que até 2025, 70 mil empresas, devem fazer parte do eixo Goiânia-Anápolis-Brasília


Desde 2009 cerca de 31 mil empresas se instalaram nessas cidades, outras 70 mil devem se juntar a elas até 2025, estima-se a empresa de consultoria Urban Systems, responsável pelo estudo e contratada exclusivamente pela Revista Exame. O surto de empreendedorismo no Centro-Oeste, deve-se ao mercado atraente para carne e grãos, como é o caso de Goiânia, onde está instalada companhias como JBS Friboi e a Cargill Agrícola.

Em Brasília está o acesso a mercados de expansão, além de ser uma das cidades com maior PIB per capita do Brasil. Anápolis também está bem localizada, próxima a rodovias e ponto de integração das ferrovias Norte-Sul.

Em reforma o aeroporto do município será mais amplo, moderno e vai servir de palco principalmente, para o transporte de cargas. Anápolis atraiu empresários do ramo farmacêutico que se mudou para a cidade no fim dos anos 80 e não se arrependeu pela escolha, uma vez que atualmente está concentrado o maior polo farmacêutico do Centro-Oeste.

Além do sucesso no ramo farmacêutico, Anápolis se tornou bastante conhecido por abrigar montadoras de veículos como Hyndai Caoa, que investiu mais de 1 bilhão de reais no município.

Com informações Revista Exame.

Fonte: DM