16 de setembro de 2014

Cafeteria americana Dunkin’ Donuts pretende abrir lojas em Goiás


Segundo o vice-presidente de desenvolvimento internacional da marca, 150 lojas devem ser abertas no Brasil

A cafeteria americana Dunkin’ Donuts, que deixou o Brasil em 2005, pretende voltar e abrir 150 lojas para vender suas famosas rosquinhas. A empresa já assinou um contrato com o grupo OLH, que será seu franqueado em Brasília e em Goiás. Na região centro-oeste, 65 lojas foram planejadas, com a inauguração da primeira em até seis meses.

As informações foram divulgadas em entrevista ao jornal nova-iorquino The Wall Street Journal pelo vice-presidente de desenvolvimento internacional, Jeremy Vitaro. A companhia procura agora novos contratos para abrir unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro. Atualmente, a rede de cafeterias tem 11 mil lojas em 33 países.

Para se adaptar ao consumidor brasileiro, Vitaro revelou que a marca pretende criar novos sabores de acordo com a culinária local. Especialistas já teriam vindo ao Brasil para analisar os costumes e estão planejando um menu que misture as características da marca com comidas nacionais. Como exemplo, ele citou as lojas indianas, que vendem rosquinhas com curry, e os donuts argentinos, que são vendidos com doce de leite.

Fonte: Jornal O Hoje