5 de agosto de 2014

Saúde: Ciams Novo Horizonte será reaberto hoje


Depois de quase um ano de portas fechadas, o Centro Integrado de Assistência Médico Sanitária (Ciams) do Setor Novo Horizonte, na Região Sudoeste da capital, será reinaugurado hoje, às 9 horas, em solenidade que vai contar com a presença do prefeito Paulo Garcia e do secretário municipal da Saúde, Fernando Machado, entre outras autoridades. Hoje, segundo informou o diretor de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Sandro Rodrigues, a unidade não estará funcionando com 100% de sua capacidade, já que o agendamento de consultas só será liberado a partir da reinauguração.

“O atendimento à população estará engrenado, mesmo, ao longo da semana, até sexta-feira, quando as consultas marcadas estarão sendo realizadas”, prevê Rodrigues, destacando que a SMS optou por liberar o teleagendamento para o Ciams Novo Horizonte paralelamente ao evento de reinauguração, para evitar transtornos. O novo prédio do Ambulatório estava previsto para ser entregue no dia 30 de maio, mas o cronograma sofreu atraso. “Foi um atraso inerente ao próprio processo de reforma, quando você acaba descobrindo ajustes a serem feitos no decorrer da obra, diferentemente do que ocorre quando se constrói uma unidade a partir do zero”, argumenta o diretor de Atenção à Saúde da SMS.

O investimento no Ciams Novo Horizonte foi de R$ 844 mil, recursos oriundos, de acordo com a SMS, de sobras do contrato com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) para o gerenciamento da Central de Atendimento ao Cidadão - Teleconsulta. Um total de 3.021 metros quadrados compõe a estrutura física do Ambulatório, contemplando 14 consultórios médicos e mais 5 odontológicos, além dos destinados para a equipe multiprofissional e programas especiais de atendimento.

Fotos: Prefeitura de Goiânia





Fonte: Jornal O Popular (Patrícia Drummond)
Foto capa: Ricardo Rafael