6 de agosto de 2014

Projeto de Lei busca extinção do zoológico de Goiânia por maus tratos aos animais


Começou a tramitar na Câmara Municipal de Goiânia um projeto de Lei que busca a extinção do Parque Zoológico de Goiânia, que fica na Alameda das Rosas, no Setor Oeste. A proposta foi apresentada pelo vereador Zander Fábio (PSL), que justifica a intenção com argumentos relacionados a supostas situações de maus tratos aos animais da instituição.

O vereador acredita que a proposta é inovadora e, caso aprovada, deveria servir de modelo para outras cidades do País, já que a existência de zoológicos seria um desrespeito aos animais. “O meu projeto pede a extinção de um meio arcaico. Eu estive no zoológico fazendo uma visita e fiquei chocado com o que vi,” argumenta.

Segundo Zander, a extinção do zoológico colocaria Goiânia na vanguarda mundial com o fim de um método cruel para os animais, especialmente aqueles de grande porte.

Pela matéria apresentada, o vereador propõe a construção de um novo parque, em moldes que respeitem os animais e estabelece um prazo de 12 meses para que os atuais sejam reinseridos na natureza ou realocados de forma mais adequada.

O projeto que busca a extinção do atual Zoológico de Goiânia foi proposto na Câmara Municipal e passa pela análise da Comissão de Constituição e Justiça.

Fonte: Portal 730 (Rubens Salomão)