9 de agosto de 2014

Por mais conforto, Serra Dourada receberá novas cadeiras


O torcedor que vai ao Serra Dourada acompanhar os jogos de Atlético-GO, Goiás e Vila Nova deve ganhar um pouco mais de conforto nos próximos meses. Isso porque está prevista a instalação de 10 mil cadeiras rebatíveis nas arquibancadas do estádio. No momento atual, o torcedor tem de sentar no piso de concreto.

As novas cadeiras do Serra Dourada serão colocadas no prazo máximo de 90 dias pela empresa que venceu a concorrência do processo de licitação, já que a praça pertence ao governo estadual. São do modelo Berlin, rebatíveis e com resistência à ação do tempo e de vandalismo.

As novas cadeiras serão colocadas no setor de arquibancadas que fica abaixo das cabines de rádio e se estende até a divisa do local onde as torcidas organizadas costuma ficar. A gerente do Estádio Serra Dourada, Izabella Maia, disse que a medida aumentará a comodidade dos torcedores. “Acho que devemos dar mais conforto para os frequentadores do estádio, é apenas o começo de uma grande mudança que virá”, comentou.

Atualmente, quem vai ao Serra Dourada e fica nas arquibancadas tem de sentar no concreto. Não foi sempre assim, mas por medidas de segurança a administração da praça optou por retirar os antigos assentos. Eles eram arrancados por torcedores e atirados em policiais, nas torcidas  rivais e até no campo.

Além da instalação das novas cadeiras, que foram conseguidas através de verba federal, relacionada ao fato de o Serra Dourada ter sido disponibilizado com centro de treinamento para a Copa do Mundo, o estádio deve passar por uma modernização mais ampla em breve. A expectativa era de que as obras fossem realizadas no início do ano, mas o início foi adiado e uma transformação mais profunda ficará para frente.

Após reformar o Autódromo de Goiânia, o governo estadual trabalha para entregar o Centro de Excelência do Esporte, inclusive com o antigo Estádio Olímpico (para 12 mil pessoas), e pretende modernizar o Serra Dourada para que a praça não fique obsoleta diante das arenas modernas que foram construídas para a Copa do Mundo.

Fonte: Esporte Terra