12 de agosto de 2014

Obras em viaduto da 88 são retomadas


Obras devem ser concluídas em 60 dias.

Foram retomadas, na manhã desta terça-feira (12), as obras do Complexo Viário Governador Mauro Borges, na confluência entre a Marginal Botafogo e a Rua 88, no Setor Sul e Jardim Goiás. De acordo com a diretora de Infraestrutura Viária da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob), Nágila Emiliano Garcia, falta menos de 10% para conclusão do viaduto. 'A construtora nos garantiu que as obras serão concluídas em 60 dias', observou.

A previsão é de que a pista sentido Centro-Pedro Ludovico seja liberada até 24 de outubro, dia do aniversário da Capital. A primeira etapa da obra, referente ao sentido Pedro Ludovico-Centro, foi concluída e liberada para tráfego em junho.

Entre os serviços que serão realizados no local estão o aterro compactado, de 3.500 m³; e o muro de contenção de terra armada (placas laterais) de 1.300 m². Serão realizadas ainda pavimentação (1.200 m²) e obras complementares, entre elas a instalação de defensas metálicas (1.100 metros lineares); sinalização, que inclui faixas horizontais, faixas refletivas e sinalização vertical, conforme projeto da Superintendência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT); e concretagem do tabuleiro.

Fonte: Jornal O Popular (Diomício Gomes)