1 de agosto de 2014

Goiás 3 cidades entre as que mais criaram empregos


Números do Ministério do Trabalho mostra que Goiânia, Goianésia e Cristalina estão entre as 50 cidades brasileiras que mais geraram empregos no primeiro semestre de 2014; Goiânia ficou na quarta posição no ranking (atrás de Curitiba, Brasília e São Paulo, todas cidades que foram sedes da Copa do Mundo); na Capital, o setor da construção civil contribuiu com mais de 4 mil postos de trabalhos

O Estado de Goiás continua com bom desempenho na geração de empregos. Três municípios goianos estão entre os 50 que mais geraram postos de trabalho no primeiro semestre, de acordo com os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Goiânia ficou na quarta posição no ranking (atrás de Curitiba, Brasília e São Paulo, todas cidades que foram sedes da Copa do Mundo). A Capital ocupou 7.648 vagas no setor de serviços e a construção civil, que continua em alta, contribuiu com mais 4 mil postos de trabalho.

Goianésia também figura no ranking com 2,3 mil empregos formais criados no primeiro semestre, assim como o município de Cristalina.

No mês de junho deste ano, Goiás ficou em quarto lugar na geração de empregos, com 3.522 postos de trabalho. Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses, verificou-se crescimento de 2,60% no nível de emprego, correspondendo à geração de 31.797 postos de trabalho, o melhor resultado da região.

Fonte: Goiás 247