19 de agosto de 2014

Concurso DF: Anvisa deve abrir 120 vagas em 2015


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer abrir um concurso público com 120 oportunidades para a carreira de técnico administrativo, todas com lotação em Brasília, no Distrito Federal. O órgão espera lançar a seleção em 2015, mas, para isso, depende do aval do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Segundo a assessoria de imprensa, a agência enviou um pedido ao Planejamento, porque em 2013, logo após a realização de seu último processo seletivo, foram aprovadas 93 vagas para a função. A Anvisa quer promover a seleção com o objetivo de extinguir todos os contratos de terceirização ainda existentes na sede, em Brasília.

Para o cargo de técnico-administrativo – ensino médio completo –, a remuneração inicial é de R$ 4.760,18, que corresponde ao vencimento básico e à gratificação de desempenho de 80 pontos.

Em maio de 2013, a Anvisa divulgou um edital com 314 ofertas divididas nas carreiras de especialista em regulação e vigilância sanitária (157), analista administrativo (29), técnico em regulação e vigilância sanitária (100) e técnico administrativo (28).

As colocações de técnico exigiram certificado de curso de nível médio. Já as de analista e especialista necessitaram de formação superior em diversas áreas de atuação.

Fonte: Diário de Aparecida