30 de agosto de 2014

Concessionária inicia operação nas BRs-060, 153 e 262


A Concessionária das Rodovias Centrais do Brasil (Concebra) inicia em 5 de setembro os serviços operacionais de socorro médico e mecânico que dispõem de ambulâncias, guinchos, caminhões-pipa e veículos para apreensão de animais nas BRs-060, 153 e 262.

O atendimento gratuito deve ser acionado pelo telefone 0800 060 6000, 24 horas por dia durante toda a semana.

A frota de veículos para atendimento na concessão conta com 24 guinchos leves, dez guinchos pesados, 24 ambulâncias, seis caminhões de combate a incêndios, seis caminhões de apreensão de animais e 27 viaturas de inspeção de tráfego. Os veículos estão distribuídos nos 1.176,5 quilômetros do trecho concedido.

Dentre as especificações estão: 24 guinchos leves com capacidade de plataforma para até uma pickup de cabine dupla. Outros dez guinchos pesados que movimentam caminhões de grande porte e ônibus. Os seis caminhões de combate a incêndio têm capacidade para 6 mil litros de água, com canhão para até 60m de jato d’água, além de mangueiras de reabastecimento e combate ao fogo localizado e barra irrigadora de combate à poeira.

Outros seis caminhões, de apreensão de animais, contam com guindaste para remoção de animais de grande porte que estejam nas vias e rampa traseira móvel para captura de animais vivos. A capacidade de cada caminhão é de até seis animais de grande porte.

Os recursos que estes veículos oferecem já foram testados pelas equipes em treinamentos práticos durante o período pré-operacional.

Fonte: Diário de Aparecida