4 de agosto de 2014

Ibope: Em Goiás, Marconi tem 35%; Iris 26%; Vanderlan 8% e Gomide 6%


Candidato à reeleição em Goiás, Marconi Perillo (PSDB) aparece com 35% das intenções de voto em pesquisa Ibope encomendada pela TV Anhanguera e divulgada no sábado (2/8). Em segundo lugar está Iris Rezende (PMDB), com 26%, seguido por Vanderlan Cardoso (PSB), 8%.

Ex-prefeito de Anápolis, o candidato do PT Antônio Gomide tem 6% das intenções de voto. Marta Jane (PCB) aparece com 2%, enquanto Alexandre Magalhães (PSDC) e Weslei Garcia (PSOL) possuem 1% cada.

Realizada entre os dias 29 e 31 de julho, a pesquisa entrevistou 812 eleitores. Do total, 9% disseram que pretendem votar nulo ou em branco. Já 12% deles afirmaram que não sabem em quem votar ou não quiseram responder. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao entrevistado, 46% não disse a intenção de voto. Marconi continua liderando a preferência, com 21%, enquanto Iris Rezende foi citado por 12% dos eleitores. Todos os demais candidatos foram mencionados por até 4% das pessoas. Nulo ou branco somou um total de 13%.

Independente das intenções de voto, 47% acreditam que Marconi Perillo será reeleito, contra 19% de Iris. O atual governador também aparece como candidato com maior rejeição: 29% do eleitorado afirmou que não votaria no tucano. O peemedebista aparece com 24%. Um quarto dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder a esta pergunta.

Sobre a atual gestão de Marconi, 36% consideram sua atuação regular, 34% boa ou ótima e 24% acham ruim ou péssima. Saúde (72%), segurança pública (47%) e educação (42%) foram as áreas mais citadas como aquelas que apresentam problemas.

Fonte: A Redação