19 de agosto de 2014

Ampliação do Centro de Diagnóstico do Crer garante novos exames à população


O Centro de Diagnóstico do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) passa por obras de ampliação com a finalidade de oferecer diagnósticos mais completos e melhorar o atendimento na área de diagnóstico clínico e por imagem que hoje é prestado à população. Entre os novos exames que passarão a ser feitos na unidade estão ecocardiograma, doppler, mapa, holter, teste ergométrico e também exames da área gastrointestinal, como endoscopia digestiva alta e baixa (colonoscopia). No caso dos exames de análises clínicas a capacidade do Centro de Diagnóstico será triplicada de 20 mil exames mensais para 60 mil.

“O novo Centro de Diagnóstico vai ofertar sobretudo um maior volume de exames frequentemente demandados pela população que é assistida pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explica o diretor-geral do Crer, Valney Luís da Rocha. O centro terá cinco pavimentos e atenderá adultos e crianças em uma área de 3,5 mil metros quadrados. A previsão de entrega da obra, e início imediato de atendimento, é para junho de 2015. A previsão de custo da obra de ampliação é de R$ 10,8 milhões com recursos da Agir, Organização Social (O.S.) que atualmente faz a gestão do Crer.

Histórico do Crer

Ao longo de quase 12 anos o Crer tem se dedicado a reabilitar e readaptar pacientes portadores de deficiências graves, tendo se MAT_0235tornado uma referência nacional no atendimento humanizado e holístico de pacientes especiais. Com cerca de 30 mil metros quadrados de área construída, a unidade conta com 136 leitos de internação, 20 leitos de UTI, oito salas cirúrgicas, ginásios de terapias, centro de diagnóstico e oficina ortopédica, dentre outros espaços.

Diariamente são realizados 4,7 mil procedimentos, distribuídos nas clínicas de amputados, deficiência neuromuscular, hanseníase, lesão medular, encefálicas, mielomeningocele, paralisia cerebral, traumatologia e ortopedia. A unidade é amplamente requisitada por pacientes vindos de todo o território nacional em busca dos procedimentos diferenciados oferecidos via SUS, como a hidroterapia, equoterapia, ressonância com sedação e cirurgia de joelho, que estão entre os procedimentos mais requisitados na unidade.

Clique aqui e saiba quais exames são realizados hoje no Centro de Diagnóstico.
Mais informações: (62) 3232-3138

Fonte: Goiás Agora
Fotos: Mantovani Fernandes