31 de julho de 2014

Sesc GO: Inscrições abertas para circuito turístico no centro de Goiânia no dia 9 de agosto


Passeio é gratuito e será realizado em micro-ônibus. É preciso se inscrever pelo site do Sesc

O setor central é o próximo destino do passeio turístico do sábado, dia 9 de agosto, em Goiânia. Acompanhados pela guia Patrícia Guimarães, os participantes visitarão diversos pontos históricos contemplados no Circuito 2.
   
O passeio é gratuito e será realizado em micro-ônibus. É preciso se inscrever AQUI para participar. Quem participar vai ter a oportunidade de conhecer a história e as particularidades de cada um dos pontos visitados durante o circuito.

O passeio terá a duração de aproximadamente duas horas e meia, pode ser feito por crianças e adultos e não é preciso ter a carteira do Sesc para participar. É importante levar água, boné e protetor solar. Nos locais onde há cobrança de ingresso, o mesmo deverá ser pago pelo participante.

O micro-ônibus sairá da porta do Sesc Campinas, na Avenida Rio Grande do Sul, às 14h30 e da porta do Sesc Centro, na rua 15, às 15h.

A guia Patrícia Guimarães é formada em Gestão de Turismo e Eventos, pós-graduada em Gestão de Empreendimentos Turísticos e Eventos e realiza City Tours históricos e culturais em Goiânia.

Sobre o projeto
O projeto "Goiânia - Para conhecê-la mais" é uma iniciativa do Sesc Goiás que tem como objetivo incentivar e facilitar o acesso da comunidade ao conjunto de bens patrimoniais, espaços de lazer e atrativos que contam a história da cidade e apresentam os aspectos artísticos e culturais pouco observados no dia a dia.

Os circuitos turísticos realizados pelo Sesc acontecem geralmente em sábados ou domingos alternados, no período vespertino ou matutino, em micro-ônibus ou a pé. Além dos passeios guiados, o Sesc disponibiliza mapas autoexplicativos sobre os circuitos que podem ser percorridos a pé e por conta própria, nos setores Central, Universitário e Campinas. Os mapas podem ser baixados aqui ou retirados nas Unidades do Sesc Centro, Campinas e Universitário. São trajetos que podem ser feitos por toda a família.

Fonte: Sesc GO