12 de julho de 2014

Segurança Pública: PM lança operação para reduzir a criminalidade em Goiânia


A ação foi definida após reunião com todos os comandantes das unidades da PM da capital e visa a intensificação do policiamento no período noturno

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) lançou na tarde desta sexta-feira (11/7) uma operação para coibir ações criminosas em Goiânia. A ação, intitulada “Noite Mais Segura”, foi definida após reunião com todos os comandantes das unidades da PM da capital e visa a intensificação do policiamento no período noturno.

A operação vai reforçar a segurança em bairros com maior incidência de mortes. Para isso, devem ser empregados policiais de todas as unidades da PM na Capital, principalmente as especializadas, como Rotam, Choque, Graer, Giro, Cavalaria e Batalhão de Trânsito.

Segundo o tenente-coronel Brasil, comandante do CPC, a operação vai se basear em blitze, patrulhamentos, bloqueios e abordagens — inclusive em bares –, e não há prazo para ser encerrada. “Estamos começando hoje e pretendemos aumentar a cada dia o efetivo nas ruas”, destaca.

A deflagração da operação acontece três dias depois de o governo estadual criar um grupo de trabalho para inibir o crescimento da criminalidade em Goiás. Nos seis primeiros meses deste ano, o número de homicídios cresceu mais de 4% comparado com o mesmo período do ano passado.

A medida do governo conta com a atuação de diversas pastas, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e também a Prefeitura de Goiânia. A meta é diminuir 10% da criminalidade em um ano. A melhora nos índices de segurança pública é considerada por analistas e pelas pessoas envolvidas na campanha como uma condicionante p

Fonte: Jornal Opção