23 de julho de 2014

Prefeitura busca recurso para corredores


A Prefeitura de Goiânia começa ainda nesta semana a levar documentos e abrir o processo de financiamento junto a Caixa Econômica Federal para a execução de seis corredores preferenciais para o transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia.

Os projetos apresentados pelo Paço foram aprovados pelo Ministério das Cidades, em portaria divulgada no início desta semana. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade. O investimento será de cerca de R$ 170 milhões.
A expectativa da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) é que as licitações para a execução dos corredores nas avenidas T-7, T-9, T-63, 85, Independência e 24 de Outubro sejam realizadas ainda neste semestre.

A primeira deve ser para a Avenida T-7. O dinheiro para as obras, provenientes da União, foi prometido pela presidente Dilma Rousseff (PT) em março deste ano, no mesmo pacote dos investimentos para as obras do BRT Norte-Sul. As obras dos corredores devem atingir cerca de 50 quilômetros e atender mais de 600 mil usuários por dia.

Fonte: Jornal O Popular