24 de julho de 2014

Meteorologia prevê chuva e frio nos próximos dias


Análises da Sectec indicam a ocorrência de pancadas isoladas devido à aproximação de áreas de instabilidade ocasionadas pela passagem de frentes frias pelas regiões Sul e Sudeste do País e que empurram umidade para Goiás; já no início da próxima semana, por volta do dia 29 de julho, uma nova massa de ar seco e frio chega no Estado, derrubando ainda mais as temperaturas

Possibilidade de chuvas para os próximos dias no Estado principalmente na sexta-feira (25). A informação é da Superintendente de Políticas e Programas da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Sectec), Rosidalva Lopes. Na região Centro-Sul a previsão é de que a umidade também melhore um pouco a partir dessa data, com as pancadas de chuva isoladas. Na noite da última segunda-feira (21), a chuva que caiu na capital surpreendeu e alegrou os goianienses.

“Dessa vez a chuva estará presente em uma maior parte do Estado, atingindo sobretudo as regiões Centro-Sul de Goiás e poderão ocorrer um pouco antes ou um pouco depois da data prevista”, explica ela. Nas demais regiões, a temperatura segue alta durante todo o dia, apresentando queda apenas durante a madrugada e início das manhãs.

Segundo Rosidalva, essas chuvas isoladas ocorrem devido à aproximação de áreas de instabilidade, ocasionada pela passagem de frentes frias pelas regiões Sul e Sudeste do País e que “empurram” umidade para Goiás, resultando em um aumento considerável de nebulosidade e até mesmo em quedas de temperaturas. Ela informa ainda que já no início da próxima semana, por volta do dia 29 de julho, uma nova massa de ar seco e frio chega no Estado derrubando ainda mais as temperaturas.

Fonte: Goiás Agora
Foto: Wender Marques