29 de julho de 2014

Goianos agora podem fazer denúncia à Polícia Civil pelo WhatsApp


Aplicativo soma esforços para o auxilio da população na elucidação de crimes e prisão de foragidos

A partir desta terça-feira (29/7) a população goiana poderá fazer denúncias de crimes e suspeitas à Polícia Civil por meio do aplicativo para celulares WhatsApp, pelo número (62) 8533-0197. Além desta ferramenta, a instituição já disponibiliza o telefone 197 e o site da corporação (www.policiacivil.go.gov.br).

As informações repassadas aos policiais pelo WhatsApp, como ocorre com os outros meios de denúncia, passarão por análise prévia quanto à veracidade e teor do conteúdo para em seguida serem encaminhadas às delegacias especializadas ou distritos policiais.

O delegado-geral da PC, João Carlos Gorski, afirma que este aplicativo se destaca por ser de simples acesso, objetivo e prático de contato direto com o policial civil. “O telefone 197 tem sido um instrumento muito eficiente para a Polícia Civil na solução de crimes, prisão de foragidos da Justiça e outras práticas estampadas na lei como contravenção. Com o WhatsApp, acreditamos na mesma eficiência e confiabilidade da população em fazer a denúncia, certo da preservação da identidade do denunciante”, avalia.

Fonte: Jornal Opção