11 de julho de 2014

Goiânia recebe pela primeira vez encontro que reúne principais designers nacionais e internacionais


Objetivo é promover a visibilidade de projetos acadêmicos da área, além do incentivo mercadológico da produção regional e nacional. A expectativa é reunir 2.500 profissionais

Entre os dias 19 e 26 deste mês a capital do cerrado recebe pela primeira vez o Encontro Nacional de Estudantes de Design (NDesign), a ser realizado no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goias (UFG). O encontro já passou por 23 cidades brasileiras e reuni em média 2.500 acadêmicos do curso de design.

Com o objetivo de promover a visibilidade de projetos acadêmicos da área, além do incentivo mercadológico da produção regional e nacional o tema  deste ano é “Mude seu estado_”.

A edição goiana trará nomes de profissionais e empresas que se destacam no mercado, como o de David Carson, nomeado um dos 30 designers mais influentes na história da Apple, o sênior da marca havaianas Jonny Macali, além de especialistas goianienses.

O NDesign contará com palestras, oficinas, concurso de moda com desfile, reuniões de interação entre os participantes com show da banda Black Drawing Chalks. Durante o encontro também serão apresentados curtas-metragens produzidos no Estado, como o filme “Sem Você”, dirigido pela anapolina Lidiana Reis. “Sem Você” conta a história do ex-casal casal Felipe e Ana que decidem se encontrar meses após o fim do relacionamento. O filme recebeu três prêmios na 12ª Mostra ABD Cine Goiás no Festival Internacional de Cinema (FICA) da Cidade de Goiás neste ano.

As inscrições para Encontro Nacional de Estudantes de Design estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento. A organização também oferece alojamento e alimentação para os participantes que não vivem na capital. Confira toda programação do ato clicando aqui.

Fonte: Jornal Opção